A Segurança Pública e o Sistema Penitenciário estão entre as heranças malditas de Roseana Sarney

aldirA governadora Roseana Sarney tem a certeza plena que será indiciada pela Policia Federal em inquérito por corrupção com desvios de recursos públicos em que foi denunciada na Operação Lava Jato, também deve enfrentar dezenas de acusações que pesam sobre a gestão tumultuada do seu governo que está encerrando, principalmente em questões relacionadas a corrupção com desvios de recursos públicos, bem acentuados em todas as secretarias estaduais e em órgãos da administração indireta com destaque para o Detran. Muito embora a governadora tenha criado inúmeras dificuldades para a transição, mesmo assim, a equipe do governador Flavio Dino, detém informações, com demonstrações de que os cofres estaduais estão sendo saqueados.

   Nos últimos dias, em inúmeras pastas o pessoal estava raspando o tacho, uma vez, que a determinação é criar dificuldades financeiras para o próximo governo, mesmo sabendo que os autores dos desvios de recursos públicos serão responsabilizados criminalmente e muitos deles dificilmente escaparão da prisão.

    À noite de hoje na Casa de Veraneio de São Marcos, o Baile do Lagostão, segundo comentários, será uma festa de arromba com muitos frutos do mar e bebidas importadas adquiridas através de tabelas em dólar e euro. Roseana Sarney sabe que não pode mais se esconder através de foro privilegiado e furtivamente pretende sair na manha para gastar muita grana nos Estados Unidos, mais precisamente apenas um pouquinho do que foi desviado da saúde, da educação, da merenda e do transporte escolar, da produção de alimentos, das estradas superfaturadas, das negociatas de precatórios e muitos outros recursos que proporcionaram o aumento de mais miseráveis no Maranhão. A governadora detém no seu currículo perto de 90 assassinatos dentro de unidades prisionais, inclusive com o registro de barbáries, mais de 150 fugas e um rombo na Sejap de mais de 80 milhões de reais, em apenas um pouco mais de um ano e meio de administração do seu confiável amigo e escudeiro Sebastião Uchôa.

     Se o governador Flavio Dino efetivamente mandar fazer auditorias em todos os órgãos do Estado com facilidade identificará que a violência no Maranhão e mais precisamente em São Luís cresceu a partir dos desvios de recursos públicos nos últimos dois anos para a campanha a deputado federal do ex-secretário Aluísio Mendes. Foi a partir de lá começou a crescer o número de assassinatos no Estado e com maior intensidade na capital. As drogas impuseram as suas regras, o crime de pistolagem retornou e as dezenas de arrombamentos de caixas eletrônicos e assaltos a agências dos Correios, ficaram banalizados. O governo de Roseana Sarney é o responsável pelo sofrimento de milhares de famílias que perderam seus entes queridos para uma violência exacerbada pela simples omissão do seu falido e corrupto Sistema de Segurança Pública.

      A governadora Roseana Sarney, por ocasião da montagem de uma farsa com o ministro José Eduardo Cardoso, da Justiça para evitar a intervenção federal no Sistema Penitenciário, afirmou de maneira insana que o crescimento da violência era em razão do Estado estar mais rico. Como pode, se temos mais de 1,2 milhão de pessoas em plena miséria. Com a exceção de um número reduzido número de empresários, os novos ricos são pessoas que acumularam riquezas através da corrupção em instituições públicas.

     Segundo comentários dentro do próprio grupo politico da governadora, ela deverá encaminhar na próxima terça-feira à Assembleia Legislativa do Estado, carta com pedido de renúncia, quando já deverá estar na Flórida.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *