Gestor vai demitir 150 pessoas contratadas para a Sejap e que apenas recebem salários para não trabalhar

O Movimento Auditores Unidos Contra a Corrupção foi quem primeiramente denunciou o esquema de corrupção criado pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária para atender interesses de políticos e outros interessados que tem ligação institucional com a pasta. A empresa Gestor Serviços, hoje a terceira empresa que mais fatura na prestação de serviços para o Sistema Penitenciário, tem um contrato publicado no Diário Oficial, através da Portaria nº 035 de 1º de abril de 2013 e publicada na página 29 do órgão oficial do Estado e assinada pelo secretário Sebastião Uchôa.

Pelo contrato 294 pessoas, todas indicadas pelo próprio titular da pasta foram contratadas com salários que variam entre mil e quinhentos e sete mil reais, sem a necessidade da maioria não trabalhar, tendo apenas a preocupação de conferir o crédito em suas contas bancárias.

A medida para a demissão das 150 pessoas é decorrente das pressões que estão sendo feitas por pequenos fornecedores da Sejap, os quais enfrentam sérias dificuldades e precisam receber os valores de produtosdiversos que venderam para a instituição e que há meses o órgão público não honra com a sua responsabilidade.

A verdade é que os repasses estaduais e os recursos decorrentes de convênios são preferencialmente destinados para pagamentos de serviços terceirizados da VTI, Atlântica e Gestor e os pequenos fornecedores nem satisfação recebem. Para que se tenha uma dimensão dos reflexos negativos dentro da Sejap, os agentes penitenciários da escolta não recebem diárias de viagens realizadas há vários meses. Quando procuram o que lhes é devido recebem a informação que a governadora Roseana Sarney está autorizando suplementação para a pasta e aguardem mais um pouco. Com a demissão das 150 pessoas, com certeza deverá haver inconformismo das pessoas privilegiadas e naturalmente dos seus padrinhos que a todo custo vão tentar reverter a situação.

No documento produzido pelo Movimento Auditores Unidos Contra a Corrupção estão anexos os valores dos salários dos contratados pela empresaGestor Serviços, inclusive com os descontos da previdência e imposto de renda e o líquido a receber, com a especificação da categoria profissional de cada uma das pessoas. A folha de pagamento com todos os 294 contratados tem o custo mensal de 1,5 milhão de reais, sem os custos operacionais da Gestor Serviços.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *