Advogado do ex-diretor da Casa de Detenção teria o orientado a apontar todos os envolvidos

Imagem2

O bacharel em direito e ex-diretor da Casa de Detenção do Complexo de Pedrinhas, Cláudio Barcelos está preso em uma cela no quartel da Policia Militar. Deprimido e com aspecto bastante debilitado, segundo me informaram não quer falar sobre o problema que resultou na sua prisão. Ele recebeu a visita de um experiente advogado do qual é amigo e mostra-se disposto a revelar todos fatos registrados dentro do Sistema Penitenciário. Tem a plena convicção de que os que faziam parte das benesses proporcionadas pelo dinheiro fácil da prática criminal bastante dolosa, com certeza vão abandoná-lo e que não pretende pagar só. Sabe-se também que outro advogado já esteve com ele e o teria aconselhado a contar tudo, com provas que segundo se comenta ele teria algumas.

A verdade é que depois da prisão da Cláudio Barcelos, uma forte tensão existe nas unidades prisionais. Na madrugada de hoje no Presidio São Luís 1, segundo as primeiras conferências mais de 15 presos conseguiram escapar com um túnel e por volta das 10 horas da manhã, presos da Casa de Detenção quebraram os cadeados de algumas celas e queriam escapar pulando o muro da unidade prisional. Além da corrupção exacerbada para o tráfico de armas, munições, celulares, drogas e bebidas, a maioria dos presos fora das celas é um sério perigo.

Quanto ao número de presos que escaparam do Cadeião do Diabo, por ocasião da derrubada do muro da unidade por uma caçamba, o número de detentos que fugiram não foi de apenas 37, mas de pelo menos mais de 60.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *