Ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino fazem piada com “comunismo” no Plenário do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se juntou ao colega de Corte, Flávio Dino, para fazer piadas sobre o comunismo durante uma sessão da Corte. O episódio ocorreu nesta quarta-feira (16), quando os magistrados avaliavam a possibilidade de definir limites para quebra de sigilo em ferramentas de pesquisa, que inclui o Google.

O processo se refere a um recurso do Google contra decisão que autorizou a quebra de sigilo de das informações de pessoas que fizeram pesquisas sobre a vereadora Marielle Franco antes de seu assassinato. Moraes explicou que o próprio Google usa essas informações para a exibição de propagandas e citou um exemplo hipotético.

“O próprio Google usa o dado de todos nós sem autorização para mandar para nós mesmos propaganda. Todos conhecem pessoas que dizem “acho que estou sendo grampeado porque falei que queria comprar um carro vermelho e nunca mais parei de receber propaganda desse tipo de carro e cor”, apontou.

Moraes então interrompido por Dino.

“Ministro Alexandre, é porque carro vermelho já é suspeito mesmo”, disse. Rindo, Moraes disse que só procura coisas nessa cor.

“Obviamente, em virtude do meu comunismo, eu só consulto carro vermelho, gravata vermelha. Terno vermelho é meio cafona”, ressaltou.

Jornal da Cidade Online

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *