Acreditem: O PT pretende expulsar filiados envolvidos na corrupção da Petrobrás

   aldir O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou no último sábado, documento pelo qual prevê a expulsão de qualquer filiado envolvido comprovadamente em escândalos de corrupção. Para mostrar que tudo não passa de mais uma articulação com o objetivo de tentar amenizar a situação do PT do mar de lama em que está atolado, principalmente na corrupção deslavada da Operação Lava Jato, que apura desvios de mais de 50 bilhões de reais da Petrobrás, a estratégia seria de um posicionamento sério.

   Se efetivamente o Partido dos Trabalhadores fosse uma agremiação séria, transparente e comprometida com os anseios coletivos teria expulsado todos os filiados comprovadamente envolvidos e condenados pelos crimes praticados com o Mensalão. Quem não se lembra das ameaças feitas aos Poderes Judiciais pelos quadrilheiros do PT liderados por José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e outros bandidos condenados pela mais alta Corte de Justiça do País e com sentença transitada em julgada, mas mesmo assim ainda são apoiados pela direção do PT. Os criminosos com financiamentos escusos viajaram por todo o país pregando a desobediência civil e tentando denegrir a justiça com ameaças de recorrerem a tribunais internacionais, mas em momento algum trataram de provar inocência.

   A iniciativa tomada pelo PT no último sábado é decorrente de que a corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores atingiu uma dimensão séria e grave que não pode mais sofrer interrupção em seu andamento e nem deixar de responsabilizar os envolvidos e os beneficiados.

    O todo poderoso Luís Inácio Lula da Silva está recluso por não dispor mais discursos nefastos para responsabilizar a oposição e Dilma Rousseff está totalmente perdida e quando fala mostra claramente que não dispõe de argumentos justificáveis, principalmente quando o assunto é a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que apresenta um superfaturamento de 16 bilhões de dólares e o escândalo da refinaria de Pasadena. O sentimento do povo brasileiro é que foi vítima de um estelionato politico, uma vez que logo após as eleições vieram aumentos de energia elétrica e dos combustíveis e agora virão mais outros, inclusive já está praticamente definido mais um imposto para a gasolina. A inflação já corrói bastante os salários e os serviços sociais que deveriam ser sempre melhorados, estão em amplo declínio, principalmente nos campos da saúde, da educação e da habitação, todos se constituindo em antro de corrupção. Começa a ser desenhada uma crise sem precedentes no país, toda ela gerada pela corrupção deslavada instituída no país a partir do governo Lula da Silva, para garantir a sua reeleição e partir dali a porteira ficou aberta para a compra de apoios políticos, com a sangria de recursos da Petrobrás através de empreiteiras bem identificadas com o Palácio dos Leões.

A operação Lava Jato deve chegar ao Maranhão, para apurar a fortuna gasta com a terraplanagem do local onde seria construída a Refinaria Premium. A obra estava orçada em um bilhão e meio de reais, mas apesar de terem sido gastos mais de um bilhão  seiscentos milhões de reais, ela não chegou nem a metade, o que caracteriza desvios e naturalmente corrupção que deve ser apurada.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *