Alckmin assume o governo e socorre o Rio Grande do Sul vítima de um ciclone com mais de 40 mortes

A tragédia que atingiu em cheio o Rio Grande do Sul nos últimos dias deixou inúmeros mortos e milhares de desabrigados. Durante todos esses dias, Lula nada fez. Não moveu um dedo para ajudar a população gaúcha. Fez pior, deu as costas para o povo e saiu do país para um “compromisso” que considera mais importante, sem se importar com a terrível tragédia.

Diante disso, Geraldo Alckmin, que agora é o presidente em exercício, assumiu as rédeas e imediatamente convocou uma reunião com ministros na manhã desta sexta-feira (8/9), em Brasília. Participam da reunião com Alckmin os ministros José Múcio (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Paulo Pimenta (Secom), além de representantes das pastas da Agricultura, de Cidades e da Casa Civil.

O presidente em exercício decidiu que irá pessoalmente ao Rio Grande do Sul ver perto a tragédia e garantir apoio do Governo Federal a população gaúcha e participação das instituições federais com ações efetivas em favor das vítimas.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *