Desembargador vai ao Senado e cita Alexandre Moraes ao fazer o alerta sobre o pior que está por vir

O desembargador aposentado Sebastião Coelho participou de uma sessão especial do Senado Federal em homenagem ao Dia do Advogado, quando lembrou as violações às prerrogativas de advogados que já se estendem há mais de quatro anos.

“Tendo a oportunidade de estar aqui no Senado, não posso deixar de denunciar que nós temos neste país inquéritos secretos conduzidos pelo Supremo Tribunal Federal, onde as prerrogativas dos advogados são vilipendiadas desde março de 2019”, disse.

O desembargador lembrou:

“Desde março de 2019, os advogados têm denunciado que não têm acesso à prova. A imprensa divulga que houve busca e apreensão, que alguém está preso, mas o advogado não tem acesso àquela decisão, à prova que deu subsídio àquela decisão”.

Coelho foi aplaudido ao dizer:

“Isso nada mais é do que um abuso de poder do Supremo Tribunal Federal”. Sebastião Coelho continua fazendo o alerta graves dos últimos anos:

“Onde vamos parar?  Com um inquérito que não tem fim? Se fosse um juiz de primeira instância, estaria no CNJ. Mas a quem recorrer?

Se o abuso é praticado pelo próprio Supremo Tribunal Federal? 

O ministro dá uma decisão e dessa decisão não pode ter recurso, porque tem súmula proibindo. A quem recorrer? Só nos resta denunciar”.

O desembargador fez um apelo aos advogados para que não permitam que os julgamentos dos acusados pelo dia 8 de janeiro sejam feitos de forma secreta pelos ministros do Supremo Tribunal Federal e mandou um recado diretamente a Alexandre de Moraes:

“Ministro Alexandre de Moares, V. Exa tem que ter a coragem de, naquele plenário que foi destruído e reconstruído, dizer – e sua imagem ficar gravada para a história – por que está condenando e por que está absolvendo”.

Jornal da Cidade Online

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *