Ex-juíza do Tribunal Penal Internacional desmente Lula e registra o quanto ele é desinformado

Ex-desembargadora e ex-procuradora da República, a brasileira Sylvia Steiner foi juíza do Tribunal Penal Internacional no período compreendido entre 2003 até 2016. Em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, ela afirma que Vladimir Putin deve ser preso, caso venha a pisar em solo brasileiro, contrariando o que Lula disse no último sábado.

“Se eu for presidente do Brasil e ele for para o Brasil, não há por que ele ser preso. Ele não vai ser preso”. Na sequência e naturalmente advertido, Lula mudou a conversa, disse que esse era um problema da Justiça e alegou que não sabia da existência do Tribunal Penal Internacional.

Sylvia Steiner, com elegância, desmentiu o mentiroso compulsivo: “Foi você que me fez juíza daquele tribunal (…). Foi na sua gestão, e graças ao empenho de seu ministro Celso Amorim, que fui eleita como a ‘juíza brasileira do TPI’ em fevereiro de 2003. Primeira composição do recém-criado tribunal! Tenho até hoje a carta que você me enviou, parabenizando-me por minha eleição”.

Mais uma verdade é restaurada e mais uma mentira de Lula desmoralizante, mostra o quanto o presidente está despreparado para o cargo, se tornando chacota na imprensa internacional.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *