Ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz com Sérgio Cabral condenado a mais 400 anos de prisão e fala em ‘injustiça’

A postagem foi feita nas redes sociais do ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, nesta sexta-feira (3), mas apagada, logo depois. Na foto, ele está abraçado ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, com a seguinte legenda:

“Tantos anos de injustiças. O prazer de tomar um vinho com meu amigo Sergio Cabral”.

Cabral, entretanto, é réu confesso e responde a vários crimes de corrupção em 24 processos originários das investigações da Operação Lava Jato e outras mais. As sentenças já proferidas, com provas materiais e dezenas de testemunhos devidamente documentados, acumulam mais de 400 anos de prisão.

Ainda assim, o ex-governador foi solto por decisão do STF, no final do ano passado, e responde aos processos fora da cadeia. No início de fevereiro, ele ainda teve sua prisão domiciliar convertida para que ele pudesse circular livremente pelo Rio de Janeiro, mediante o cumprimento de algumas medidas restritivas e o uso de uma tornozeleira eletrônica.

Alinhado a ideologias e às pautas da esquerda, Felipe Santa Cruz ocupou a presidência da OAB Nacional no triênio 2019/2022, acumulando uma série de polêmicas com o então presidente da República Jair Bolsonaro. Antes, ele foi presidente da OAB/RJ por dois mandatos seguidos, entre 2013 e 2018. Ressaltamos que qualquer um pode ser amigo de quem quiser, mas não há como deixar de notar a ‘imoralidade que certas relações denotam’.

Jornal da Cidade Online

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *