GAECO e PRF amanheceram hoje na Câmara de São Luís para cumprir 34 mandados sobre desvio de verbas

Uma operação denominada Véu de Maquiavel, está em pleno andamento na Câmara Municipal de São Luís pelo GAECO do Ministério Público com o apoio da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na sede da Câmara Municipal de São Luís. São 34 mandados sobre desvio de verbas públicas através de emendas parlamentares, em que estariam envolvidas secretarias municipais e entidades comunitárias. A princípio os desvios superam mais R$6 milhões.

Os promotores públicos e os agentes federais estariam cumprindo mandados de busca apreensão em alguns gabinetes da Câmara Municipal e em residências em São Luís, com vistas a que pesam acusações de lavagem de dinheiro dentro do legislativo municipal, daí que documentos do setor administrativo e financeiro estão sendo recolhidos pelas autoridades. A operação em São Luís, ocorre paralelamente em outros endereços.

Muitos vereadores foram acordados com a informação da operação na Câmara Municipal e existe da maioria, de que seus gabinetes estejam sendo alvo da operação, mas a verdade é muitos servidores também estão dentro do contexto nas operações criminosas investigadas. A operação também deve chegar a ex-vereadores, segundo os primeiros comentários.

Fonte: AFD

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *