Gigantes do petróleo processam o governo Lula sobre cobrança de taxa de exportação

O Jornal da Noite da quinta-feira (9) revelou a absurda taxa de mais de 9% de imposto sobre o petróleo exportado do Brasil, que o Lula incluiu na tal Medida Provisória que retomou a cobrança de impostos federais sobre os combustíveis. Sem dialogar com as partes e com o simples objetivo de arrecadar por arrecadar, o presidente arranjou um problemão e agora as empresas estrangeiras de petróleo, estão abarrotando a Justiça Federal com ações e pedidos de liminares contra a taxa.

É impressionante a ganância arrecadadora desse desgoverno. O molusco insiste em fazer besteiras e acabou sendo criticado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Isso porque em um ato que aparenta apenas vingança e revanchismo, ele resolveu encaminhar um pedido ao Itamaraty para que voltem a cobrar vistos de entrada para cidadãos do Japão, Estados Unidos, Canadá e Austrália. 

Bolsonaro havia liberado essa exigência, desde 2019, com o objetivo de incentivar a entrada de turistas… e a julgar pelo resultado do mês de janeiro, funcionou. Mas o Lula parece mesmo não querer enxergar e sua visão se concentrar em cobrar impostos.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *