Incompetência acentuada e desgastado, Paulo Pimenta será demitido de Secretária do Governo Federal no RS

O ministro Paulo Pimenta se prepara para deixar de fininho a Secretaria Extraordinária criada para cuidar dos assuntos das enchentes no Rio Grande do Sul.

Ele quer voltar para a Secom e já admitiu isso a seus aliados.

O retorno de Pimenta está previsto para 12 de setembro, pouco antes do fim da vigência da medida provisória que criou a pasta durante o período de calamidade pública provocada pelas enchentes no estado. Seu desempenho no RS foi sofrível, onde ficou demonstrada toda a sua incompetência e inabilidade, além de grande rejeição da população do Rio Grande do Sul.

As primeiras revelações públicas de que Paulo Pimenta será defenestrado do cargo de Secretário Extraordinário, criado por Lula, com vistas a credenciá-lo a disputar o governo do RS, foram bem recebidas pela população e muito mais pela classe política.

Seu trabalho na Secom também foi considerado fraco, além de enfrentar sérias acusações de improbidade. É o legítimo modo petista de ‘governar,’ com que pode ser perfeitamente avaliado, diante dos desastres constantes e os inúmeras casos em que são registrados como a volta de Lula e seus camadas a cena do crime.

Jornal da Cidade Online

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *