Lula ao conduzir a imagem de N.S. de Nazaré no Círio causou revolta popular: “Vai roubar a santa”, disse o povo

Lula da Silva participou neste domingo (13) das celebrações do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará. Pela manhã, ele esteve na romaria fluvial, e, à noite, na cerimônia de passagem da imagem da padroeira da cidade na Transladação.

Lula que estava acompanhado de Janja, seguindo orientação dos seus marqueteiros, tentou tirar dividendos popular, usando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, o que contrariou grande parte dos 2,5 milhões de fiéis presente ao Círio de Nazaré, que repudiaram o oportunismo político de Lula, principalmente numa festa da fé e reconciliação do Povo de Deus.

Sem um mínimo de discernimento, Lula chegou a conduzir a imagem da santa em duas oportunidades, o que irritou ainda mais os católicos. Inesperadamente em forma de indignação e revolta a povo começou a manifestar com palavras e ordens e gritos de que Lula poderia roubar a imagem da santa, o que apressou a retirada do intruso da grande festa do Povo de Deus.

A primeira dama Janja, acostumada a vaias, teve juízo e não acompanhou Lula à exposição da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, escapando de vaias e outros impropérios. A família dos políticos Barbalhos e outros oportunistas também não escaparam de vaias e o candidato deles à prefeitura de Belém, também mereceu a revolta popular, inclusive nas redes sociais

Durante a cerimônia, após segurar a imagem de Nossa Senhora, o petista não escapou da ira popular. “Vai roubar a santa”.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *