Na disputa pela vice-presidência do STF, Alexandre de Moraes foi derrotado, tendo apenas o próprio voto

Um detalhe extremamente importante marcou a votação ocorrida no Supremo Tribunal Federal (STF). Com a aposentadoria compulsória da ministra Rosa Weber, o cargo de presidente será ocupado pelo ministro Luís Roberto Barroso, atual vice e eleito para os próximos dois anos

O cargo de vice ficou em aberto. Dois ministros se apresentaram interessados na vaga.

Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Foram para a disputa no voto dos demais ministros. O resultado foi decepcionante e até vexatório para Alexandre de Moraes, que amargou uma derrota por 10 a 1, recebendo apenas o seu próprio voto.

Sinal de que o magistrado que comanda os tais inquéritos abusivos, não possui muita admiração de seus pares. A tal ponto de que numa disputa com outro ministro não conseguir arrebanhar pelo menos um voto dos 10 colegas.

As imagens da televisão mostram o semblante de decepção de Alexandre de Moraes, que sentiu o impacto da sua baixíssima cotação na maior Corte de Justiça do País.

Para a população, pelo menos ficou bem claro, que os seus atos sempre marcados por autoritarismo exacerbado, parecem não ter aprovação da ampla maioria do colegiado.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *