Eduardo Braide garantiu em fevereiro que até setembro colocará 60 ônibus novos na frota de São Luís

O prefeito Eduardo Braide anunciou durante o aumento de tarifas para os coletivos no mês de fevereiro do presente exercício, de que até setembro, a prefeitura de São Luís colocará na frota precária que serve muito péssimo a população, 60 coletivos novos, o que significa que não são aqueles em que empresários com chassis velho, motor recondicionado e carrocerias novas e dizem que são novos. O engodo é tão vergonhoso que chega ate causar surpresa para muitos usuários, quando se depara com inúmeros deles com pane mecânica nas ruas e avenidas da nossa capital.

O que deixou as pessoas intrigadas, é que a prefeitura não tem empresa pública de transporte coletivo para a comprar coletivos. Como o dirigente municipal não fez os devidos e necessários esclarecimentos, pode-se perfeitamente subtender, que o executivo municipal pode avalizar a compra para empresários ou então a repetição da prática bastante utilizada na administração passada, conforme citamos acima, chassis velhos, motores recondicionados e carrocerias novas. A expectativa é muito grande, mas muita gente não leva a sério o que o prefeito diz, diante de tantas promessas e problemas na cidade, muitos dos quais fáceis de ser resolvido, mas a falta de compromisso com a população é muito maior pela falta de respeito, bastante concentrada nos serviços de transporte coletivo e na saúde, em que pessoas idosas, deficientes e um considerável número de doentes, que penam por meses em busca de uma consulta ou cirurgia.

                Cadê os abrigos cobertos nas paradas?  

Hoje (31) estive conversando com alguns grupos de usuários de coletivos sobre a promessa de 60 ônibus novos, a maioria não acredita. Um prefeito que não consegue ter um mínimo de respeito aos usuários sem abrigos cobertos nas paradas de coletivos, que vem prometendo desde o início da sua administração, mas a realidade é que no inverno os usuários enfrentam a chuva e no verão o sol, penalizando crianças, deficientes e idosos, em falta pelo menos uma visão mínima de sensibilidade com o ser humano.

A frota de coletivos é cada vez mais reduzida e velha, em que fica patente que os empresários é que manipulam com os serviços de transporte coletivo e impõem as suas regras. A foto acima é do dia 06 de março de 2021, quando o prefeito Eduardo Braide participou de uma solenidade organizada por empresários e anunciou para a população de São Luís, que estava entregando “ônibus novos” para a população, quando tinha apenas dois meses de administração, o que na verdade não passou de uma farsa vergonhosa. O resultado é que hoje existe em circulação diária em São Luís, de acordo com o Sindicato dos Usuários de Transportes Coletivos, uma frota que não passa de 540 ônibus, menos da metade que circulava quando o prefeito Braide assumiu o Executivo Municipal. O serviço de transporte coletivo da capital entrou em decadência acentuada, exatamente na atual e descompromissada administração.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *