Com apenas um pouco mais de um mês de inaugurada, a ponte do Balandro, que liga a sede do município de Bequimão a várias comunidades, já apresenta rachaduras, o que tem causado uma enorme decepção a população. A inauguração marcada por criticas politicas à oposição e no centro das atenções o governador Flavio Dino, já em plena campanha pela reeleição. Na oportunidade alguns segmentos comunitários e políticos cobraram do governo a construção da ponte sobre o rio Pericumã, considerada de grande redenção econômica para a região, principalmente para os municípios maranhenses do litoral do norte.
O governador Flavio Dino, dias antes das eleições municipais do ano passado, foi a Bequimão anunciar a assinatura da ordem de serviço para o inicio das obras, garantindo que mais de 350 empregos diretos iriam ter grande influência na economia do município, o que na verdade era favorecer a candidatura de Cézar Cantanhede, que nas urnas foi derrotado pelo prefeito Zé Martins, então candidato à reeleição.
Depois da instalação do canteiro de obras e o deslocamento de algumas máquinas para o local, a construção tão esperada ainda não aconteceu e frustração tem sido grande para os 350 empregos prometidos. Quem se deixou iludir pela promessa do governador Flavio Dino para favorecer o candidato César Cantanhede, ficou na ilusão de que teria emprego nas obras, mas diante da realidade atual, as pessoas duvidam de que realmente a ponte venha ser uma realidade, uma vez que existiriam acordos políticos para ela não ser construída é o boato que domina os segmentos comunitários de Bequimão.
Com as rachaduras na ponte do Balandro, a população de Bequimão mostra-se bastante desconfiada se realmente a ponte sobre o rio Pericumã, venha s ser realidade e mais precisamente sobre a qualidade das obras. Como existem comentários de que as obras não terão sequência por interesses políticos, a maioria acredita que o sonho ficará para depois com um novo anuncio próximo das eleições de 2018.
