Prevista para às 9h30m a solenidade de posse dos 42 deputados estaduais eleitos no pleito de 2018. Em seguida por volta das 10h30m, será realizada a primeira reunião dos parlamentares para a eleição da mesa diretora, já acordada pela maioria da base do governo para mais um mandato do deputado Othelino Neto.
Na composição da mesa ainda não estava definido o nome do quarto vice-presidente que é para oposição, havendo uma disputa entre os deputados Roberto Costa e Arnaldo Melo, mas que segundo alguns deputados a definição será pacifica e sem quaisquer problemas.
A renovação é esperança é de que os deputados estaduais exerçam os seus mandatos com independência e voltados para os interesses coletivos, principalmente quando o Maranhão tem a metade da sua população na extrema pobreza, o que significa fome e miséria predominando na maioria dos lares maranhenses.
A vergonhosa situação da saúde pública no Estado é séria e o deputado que realmente tiver compromisso com o povo não poderá calar diante da grave realidade, sem falarmos a séria questão da falência do Estado, que poderá ter fortes influências nos salários dos servidores públicos estaduais.
