Pazuello na CPI: “Antes da pandemia, o Brasil já sofria com o vírus da corrupção e da impunidade”

O General Eduardo Pazuello deu uma tremenda lição nos “lobos” da CPI da Covid. Em depoimento, o ex-ministro rompeu o silêncio e subiu o tom!

Segundo o general, o vírus da “corrupção” e da “impunidade” fizeram o Brasil sofrer muito antes da pandemia de Covid-19.

“Antes da pandemia, o Brasil sofria com outros dois vírus: o da corrupção e da impunidade, ainda bastante presentes e que também matam milhões de brasileiros todos os dias”, afirmou Pazuello.

E disse mais:

“A pandemia serviu para escancarar uma realidade bastante conhecida na Saúde Pública: a superlotação; leitos nos corredores; falta de medicamentos; falta de insumos; equipamentos e profissionais insuficientes; profissionais da área da Saúde desvalorizados e, algumas vezes, desmotivados. São problemas que se arrastam há décadas, resultado de anos de negligência, de inoperância e de desvios de recursos públicos em todas as áreas.”

As afirmações de Pazuello causaram desconfortos a vários senadores e quem passou recibo pela inquietação foi Renan Calheiros, que mesmo com processos no STF, recebeu aval da maior corte de justiça do país para se manter relator da CPI.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *