Registro diário no trânsito de São Luís e bem constante na ponte Bandeira Tribuzi

aldir

O registro foi feito na rua ao lado da Câmara Municipal de São Luís. Uma carroça na contramão  causou sérios problemas  ao trânsito, como se pode observar perfeitamente.

          Não se pode negar, muitas têm sido as tentativas feitas pelas autoridades do trânsito municipal para a regulamentação do tráfego de carroças em diversos pontos da cidade, principalmente nos locais de maior fluxo de veículos, São realizados treinamentos com importantes observações, mas que infelizmente de nada adiantam. Para garantir um frete, eles fazem de tudo e se for necessário obstruir o trânsito em qualquer local, os carroceiros não têm a menor preocupação e muitos ao serem criticados mostram a língua bem afiada com palavrões.

         Diariamente trafego  pela ponte Bandeira Tribuzi, uma média de quatro a seis e constantemente vejo carroças causando sérios congestionamentos, e em muitos casos em horários críticos. A maioria carregando material de construção, levando-se em conta que grande parte delas fazem como seus terminais preferidos, locais em que existem materiais de construção bem varejistas, como pedra, cimento e areia, grande referência no comércio da Cambôa.

          Como o trânsito em nossa capital fica cada vez mais complicado não só pela falta de opções decorrente de falta de interligação entre comunidades, mas também pela precariedade de locais verdadeiras referências pelos excessos de buracos, o que pode perfeitamente ser observado no centro da cidade e até mesmo em ruas que receberam camadas asfálticas, mas muitos buracos ficaram perto dos meios fios, como verdadeiras armadilhas para condutores de veículos. A verdade é que se continuar a circulação de carroças em ponte e avenidas de tráfego intenso, o problema toma proporções mais sérias e a solução será a aplicação de punição aos infratores.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *