Russo Roman Abramovich dono do Chelsa entrega comando do clube inglês para fundação

Bilionário russo, pressionado pela opinião pública inglesa por sua ligação com Putin, disse que fundação está em “melhor posição”

 O dono do Chelsea, Roman Abramovich, deu aos curadores da fundação de caridade do time londrino a administração do clube, disse o russo neste sábado (26). Abramovich, que comprou o clube londrino em 2003, disse que a fundação está na “melhor posição para cuidar dos interesses” do clube.

O bilionário vinha sendo pressionado pela opinião pública inglesa por ser ligado ao presidente russo, Vladimir Putin. Em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia, ele decidiu se afastar do clube londrino.

“Sempre vi meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, além de construir o futuro, ao mesmo tempo em que desempenhamos um papel positivo em nossas comunidades”, disse ele.

“Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores.” Abramovich e Chelsea não revelaram os motivos por trás da decisão. No entanto, vários indivíduos e entidades russas foram submetidos a sanções pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, depois que Moscou lançou uma invasão contra à Ucrânia nesta semana.

Abramovich ainda não foi colocada sob nenhuma sanção. O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, disse na sexta-feira que a incerteza sobre o futuro de Abramovich está pesando sobre o clube antes da final da Copa da Liga no domingo.

Fonte: Agência Reuters

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *