A foto mostra um trecho da rua de prolongamento do colégio Nascimento de Morais, no bairro do Vinhais. A Semosp, segundo vários moradores já interviu com obras no local, por mais de 10 vezes, mas como são serviços precários também conhecidos como porcos, eles retornam e haja dinheiro público para ser desperdiçado, com favorecimento para empreiteiras iguais aquelas que passam todo o período do ano fazendo de reparos no calçamento das áreas do Reviver.
As pessoas com as quais conversei revelaram que tanto faz inverno ou verão, o problema favorece empreiteiras, numa vergonhosa maneira corrupta de desviar recursos públicos com sucessivos paliativos. Lamentável sob todos os aspectos é que o Ministério Público do Maranhão é totalmente indiferente a qualquer tipo de fiscalização e já se pode observar que as suas intervenções parecem seletivas.
As facilidades praticadas com dinheiro público para favorecimento de muitos interessados é que a saúde pública está na UTI, a educação não tem escolas para crianças e adolescentes, não existem obras de drenagem para causam enchentes na cidade e a buraqueira é a grande referência de São Luís. Há quem esteja sugerindo uma campanha turista para as pessoas visitarem São Luís, antes que ela acabe.
