Vereador destaca avanços da gestão estadual durante pronunciamento na Câmara Municipal

           Ressaltando os avanços da gestão estadual, sem deixar, no entanto, de destacar as deficiências herdadas dos governos anteriores, o vereador Honorato Fernandes (PT) saiu em defesa do governador Flávio Dino (PCdoB), durante pronunciamento realizado na sessão da terça-feira, 26, na Câmara Municipal de São Luís.

         A defesa de Honorato se deu após críticas realizadas pelo vereador Fábio Câmara (PMDB), quando apontou deficiências do sistema de saúde municipal e lembrou do apoio do governador ao chefe do executivo municipal.

         Após a fala do peemedebista, Honorato ressaltou os problemas herdados das gestões anteriores e saiu em defesa do governo.

         “Precisamos e temos o direito de realizar críticas ao governo. Mas, também não podemos deixar de valorizar as coisas boas. Fazer mudanças não significa realização de milagres, pois sabemos das dificuldades herdadas pela gestão”, disse.

         Destacando a parceria entre o executivo estadual e municipal, Honorato Fernandes rebateu as críticas direcionadas à administração do governador Flávio Dino, em relação ao desenvolvimento da capital maranhense.

         “Aproveito a oportunidade ainda para trazer à luz alguns fatos, afim  de fazer justiça. O governador Flávio Dino está com apenas um ano e quatro meses à frente do Governo do Estado, um estado de muitas riquezas, mas com vastos problemas históricos. No entanto, é claro o empenho do Governo do Estado em ajudar a cidade de São Luís. Investimentos como o Mais Asfalto e a reforma do Hospital da Criança são provas disso”, destacou o vereador, que pontuou também os programas, investimentos e políticas implementadas pelo Governo do Estado.

         “No âmbito estadual, temos implantação de pelo menos três hospitais no interior do estado, o programa Mais IDH, o Mais Emprego, que vem incentivando o empreendedorismo, políticas para a juventude, como emissão gratuita de CNH para aqueles que não têm condição, além do pedido de construção de uma escola de ensino médio para a zona rural, na região do Rio Grande, cujo entorno é composto por moradores beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida”. Finalizando o pronunciamento, o vereador ressaltou as mudanças no campo administrativo, bem como investimentos no setor de segurança.

Fonte – Diret – Comunicação – CMSL

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *