Veículo colocado á venda ocupa vaga destinada a deficientes em prédio na avenida Rei de França

Como a maioria das pessoas não respeita as sinalizações de locais de estacionamento e as instituições responsáveis pela fiscalização são ainda piores com a indiferença, constantemente temos oportunidade de ver verdadeiras afrontas praticadas.

Uma pessoa ou um comerciante de veículos usados decidiu colocar um veículo usado à venda e como local escolheu uma vaga preferencial em um estacionamento de um prédio na avenida Rei de França, local com trânsito intenso, em que naturalmente circulam veículos de fiscalização de trânsito.

Se houvesse um mínimo de interesse dos órgãos de fiscalização em fazer valer direitos de idosos, deficientes e gestantes, bastava apenas ir aos estacionamentos dos supermercados, onde a esculhambação é grande. Na maioria dos estabelecimentos, eles não atentam para os próprios clientes, embora façam reservas de vagas, mas seguindo os exemplos das autoridades, mostram-se indiferentes aos direitos.

Já afirmei e aqui volto a ratificar, que direitos de idosos e deficientes são respeitados apenas nos discursos de políticos e de instituições a quem caberiam fazer valer a lei, muitos dos quais sem o menor discernimento. Já tive oportunidade de ver veículos de fiscalização da SMTT em estacionamento de supermercados, não consegui entender o impedimento para efetuar a fiscalização, a não ser que estivesse no local por outro interesse.

Enquanto a indiferença com total desrespeito aos portadores de direitos estiver prevalecendo, em que estão inclusas filas do INSS, bancos e outros em que as placas estão à vistas de todos, mas a garantia de que a lei será respeitada, nunca funciona. Uma vez flagrei e registrei aqui, um veículo do Ministério Público estacionado numa vaga destinada a idosos no shopping Jaracaty. Será que a falta de consciência e respeito aos direitos e idosos e deficientes estão apenas nos cidadãos comuns?    

Fonte: AFD

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *