Alexandre Moraes finalmente autoriza a volta de Ibaneis Rocha ao comando do Governo do DF

O governador estava afastado do GDF desde 9 de janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes autorizou nesta quarta-feira (15), o retorno imediato do governador Ibaneis Rocha ao comando do DF.   “Revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do Distrito Federal”, escreveu Moraes.

Ibaneis estava afastado do Governo do Distrito Federal desde o dia 9 de janeiro, por determinação do próprio Moraes.  Enquanto isso, o ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, permanece detido no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília. Na decisão Moraes ressalta que as investigações continuam e se for necessário, Ibaneis poderá ser afastado novamente.

“Observe-se, ainda, que o presente inquérito seguirá seu curso regular, com a realização das diligências necessárias pela Polícia Federal para a conclusão do feito e envio à Procuradoria Geral da República e […] a medida cautelar poderá, de ofício ou a pedido das partes, voltar a ser decretada, se sobrevierem razões que a justifiquem”.

Diário do Poder

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *