Prefeitura de São Luís não atende as pessoas maioria idosas na madrugada e na chuva para marcar consultas

A TV Mirante mostrou na manhã de hoje, mais uma cena de revolta e indignação das pessoas. A maioria idosa, que desde a madrugada e com muita chuva enfrentaram fila e foram totalmente desrespeitadas na Central de Marcação de Consultas, como cidadãs detentoras de direitos, com a informação que não poderiam marcar consultas, com justificativas de que deveriam ligar para um tal disque-saúde, que a maioria dos presentes revelou que não funciona.

A cena de hoje foi mais uma das inúmeras que se repetem, com a indiferença do Sistema Municipal de Saúde, da Prefeitura e São Luís, do Ministério Público da Saúde e mais precisamente da Câmara Municipal de São Luís, que recentemente anunciava uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades na aplicação de recursos pela saúde municipal, mas que pelo visto, diante de “acordos” não prosperam para lascar ainda mais o povo.

Gente, o que se vê é muito dolorido, quando o poder público nega direitos da população e tenta dar uma ideia de que as pessoas tenham que se adequar ao que a administração municipal quer. O mais sério dentro do contexto e que os órgãos de controle, que deveriam garantir o direito à saúde de todos, e de maneira especial a idosos, gestantes, deficientes e mais precisamente crianças portadoras de doenças diversas, vergonhosamente compactuam com desrespeito imposto pela Prefeitura de São Luís. Uma observação muito importante é que os serviços são garantidos pelo SUS.

Fonte: AFD

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *