Secretário da SMTT desafia a Câmara Municipal e não vai a convocação para debate do transporte coletivo

        O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Diego Baluz, para alguns vereadores demonstra não ter capacidade para o exercício do cargo e para outros é um instrumento utilizado como marionete e que ocupa o cargo como uma espécie de preposto dos empresários de transportes coletivos. Por inúmeras vezes já foi pedido o afastamento dele do cargo, pela exacerbada incompetência na administração do trânsito da capital e no deficiente serviço de transporte coletivo.

Diego Baluz foi convocado pela Câmara Municipal de São Luís para colocar à disposição dos vereadores, uma planilha dos custos das passagens dos transportes coletivos do capital, realizada por uma empresa contratada pela SMTT, que serviu de base para a prefeitura de São Luís aumentar os valores das passagens.

O titular da SMTT, além de comparecer e nem justificar a ausência, não encaminhou uma cópia da planilha, o que acabou resultando em forte indignação dos vereadores presentes à tarde de hoje no plenário para a sessão com o secretário. Para a maioria, a Prefeitura de São Luís aumenta ainda mais distância entre o executivo e o legislativo e isso ocorre, justamente depois da aprovação em segunda convocação do Plano Diretor de São Luís, que se encontra com o prefeito para sanção.

A sessão ordinária de amanhã promete ser muito quente com severas críticas ao prefeito de São Luís, que na visão dos vereadores, demonstra mais uma vez que não tem interesse em governar com a participação coletiva do legislativo, o que acaba por prejudicar a população. A questão do transporte coletivo de São Luís é da maior importância, mas pelo que vem se observando, o serviço é cada vez precário e altamente prejudicial a população e parece ser indiferente ao executivo. Por outro lado, o legislativo se manifesta contra a verdadeira esculhambação que é o transporte coletivo de São Luís. As reações sobre a ausência do secretário Diego Baluz prometem na sessão desta terça-feira.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *