Novos ministros recebem críticas: ‘ninguém te quer’ e ‘se vendeu’

Afetos a Lula e apoiadores de Bolsonaro expressaram rejeição aos novos integrantes da Esplanada. Os dois ministros correm sérios riscos de constrangimentos públicos.

Os novos ministros do governo Lula, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) , e André Fufuca (PP-MA) convidaram seguidores das redes sociais para as solenidades de posse, agendadas para essa quarta-feira (13), eventos que marcarão o embarque, definitivo, dos ex-integrantes da base aliada do governo Bolsonaro à gestão lulista. Em meio a felicitações, chegaram mensagens de reprovação ao ingresso dos gestores, que assumem as pastas de Portos e Aeroportos e Esporte. Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro manifestaram insatisfação e seguidores afetos a Lula também expressaram rejeição.

Você foi a favor do impeachment da Dilma e agora está com Lula”, disse um seguidor a André Fufuca.

Outro internauta desdenhou: “O grande desafio é você entender o que faz um ministro do esporte”.

Uma usuária do instagram comentou: “Ana Moser não merecia isso”.

De autoria simpática à Lula, mensagem postada nas redes sociais do ex-líder do PP afirmou que ele foi “a favor do Golpe” e que ‘’entrou forçado. Ninguém te quer no Ministério”.

Silvio Costa Filho recebeu de um internauta: “Fora Lula e Fora Silvio que se vendeu a esse desgoverno”. Outra seguidora questionou: “Leiloado por quanto?”. Uma usuária da rede social declarou: “diga quem você é junto com esse desgoverno”.

Diário do Poder

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *