CPI PODE CHEGAR A CORRUPÇÃO DA TERRAPLANAGEM DA REFINARIA PREMIUM

images

As obras de terraplanagem da área em que seria construída a refinaria Premium , no município de Bacabeira, deverá fazer parte das investigações de corrupção, que pesam sobre a administração da Petrobrás. Elas foram avaliadas em 750 milhões de reais, mas sem ser concluída foram gastos 1,5 bilhão de reais, o correspondente ao dobro, com a observação de que não foram totalmente concluídas.

A suspensão intempestiva das obras com descarte da construção da refinaria ocasionaram consideráveis prejuízos a muita gente. Os empreiteiros que haviam feitos investimentos para um período de permanência maior no Maranhão registraram perdas, os fornecedores locais sofreram muitos calotes e a frustração dominou milhares de jovens e suas famílias.

Incentivados pelos governos federal e estadual, muitos estudantes mudaram os rumos das suas perspectivas em busca de uma qualificação profissional para atender a demanda do mercado, segundo as propagandas. Há registro de casos em que famílias fizeram empréstimos e venderam bens para conseguir dinheiro para pagar a qualificação profissional dos seus filhos e hoje vivem totalmente decepcionadas e os jovens frustrados pelo engodo de que foram vítimas.

Já estava sendo ensaiada mais uma articulação mentirosa, de que provavelmente as obras da refinaria Premium seriam reiniciadas em 2015, como expectativas para promoção politica, mas com a descoberta da corrupção que domina a Petrobrás, os planos da governadora Roseana Sarney e do ministro Edison Lobão acabaram sendo frustrados. Agora é aguardar o desfecho da Comissão Parlamentar de Inquérito para que se possa ter pelo menos uma ideia de como foi o superfaturamento de 100% das obras de terraplanagem da área onde seria a refinaria Premium.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *