Luz vermelha intensa causa desespero nas campanhas de Lobão Filho e Gastão Vieira

Imagem1

Os candidatos majoritários da situação enfrentam dificuldades para reverter o quadro

Cofres de prefeituras, de secretarias estaduais e de órgãos da administração direta, estão sendo utilizados criminosamente para campanhas politicas. A prática vem sendo utilizada através de contratos de prestação de serviços e com fornecedores, os quais não são executados e mercadorias não entregue, mas os pagamentos são efetuados. Na realidade os recursos dos cofres públicos se destinam para campanhas políticas de candidatos bem afinados e bastante conhecidos pelas ingerências que têm dentro dos órgãos públicos e das prefeituras.

Com o crescimento de Marina Silva, na disputa presidencial e o efeito dele nas campanhas de Flavio Dino e Roberto Rocha, tem causado um verdadeiro desespero na  situação. No grupo de Edinho Lobão, desde quando a luz vermelha acendeu, não trocou mais de cor, nem mesmo a amarela, o que tem mostrado que os conflitos internos, a corrupção deslavada que envolveu a governadora Roseana Sarney, na Operação Lava Jato da Policia Federal e os compromissos que não estão sendo honrados tem piorado a cada dia a situação para o Lobinho. O aumento decretado para a energia elétrica que superou os 20% para o Maranhão, está tirando o ministro Edison Lobão, das Minas e Energia, dos palanques do filho, por falta de justificativas coerentes para um reajuste vergonhoso, e bem negativo para a campanha do filho.

O candidato a senador Gastão Vieira estava trabalhando com a luz amarela e com bastante otimismo para chegar a verde, mas com o desânimo total na campanha de Edinho Lobão com os conflitos cada vez maiores, além da debandada de muitos candidatos a deputados estaduais e federais, a luz vermelha acendeu e com maior vigor com a ascensão de Marina da Silva. Gastão Vieira também enfrenta recusas de muitos apoios por conta de não ter honrado compromissos passados.

Os dois candidatos que queriam Roseana Sarney fora da campanha deles, estariam fazendo gestões para o retorno dela, justamente no momento em que está altamente fragilizada e na iminência de ser indiciada em inquérito pela Policia Federal por negociata com precatório revelada na operação Lava Jato. Ela teria sido orientada pelos seus advogados a sair de cena, diante dos riscos de vir a ser hostilizada e vaiada em público, que poderá desestabilizá-la e levá-la a tomar atitudes que podem resultar em mais problemas negativos. Na realidade os candidatos a governador e senador querem que Roseana Sarney venha com o cofre do Estado, como tentativa desesperadora para escaparem das derrotas iminentes.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *